Selecione o idioma

Nossas unidades

4

Unidades de Beneficiamento de Sementes Próprias (UBS's)

Saiba mais

5

Unidades de Beneficiamento de Sementes Terceirizadas (UBS's)

Saiba mais

2

Armazéns Refrigerados

Saiba mais

2

Estações de Pesquisa

Saiba mais

2

Escritórios Administrativos

Saiba mais

6

Localização Estratégica

Saiba mais
Anterior Próximo

Unidades de Beneficiamento de Sementes Próprias (UBS's)

Com quatro unidades de beneficiamento de sementes, nosso sócio Produtiva Sementes é considerado no Brasil um dos maiores produtores de soja. Atualmente suas áreas de produção foram ampliadas para 23 mil hectares, contemplando um quadro de funcionários com 350 pessoas.

Dentre as unidades de beneficiamento, duas delas estão localizadas em um raio de 85 km, no encontro de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, uma está no Tocantins e outra na Bahia totalizando uma capacidade para 1.400.000 sacas. A estrutura também compreende laboratórios próprios para análise de qualidade de seus produtos, além de um armazém refrigerado, que garante a produção no verão e no inverno e um excelente tratamento industrial para sementes, com a mais alta tecnologia do mercado.

Unidades de Beneficiamento de Sementes
Capacidade de Beneficiamento
Capacidade de Armazenamento
Fazenda Barro Branco – Buritis - MG
20 ton/h
650 mil sc de 40 Kg
Roda Velha – Roda velha – BA
20 ton/h
600 mil sc de 40 Kg
Projeto Rio Formoso – Formoso do Araguaia - TO
12 ton/h
150 mil sc de 40 Kg
Formosa – Formosa – GO
6 ton/h
150 mil sc de 40 Kg

Unidades de Beneficiamento de Sementes Terceirizadas (UBS's)

Para atender a demanda de produção contamos também com cinco unidades de beneficiamento de sementes terceirizadas, no total elas somam 76 mil hectares de aéreas de produção com capacidade para produzir 900.000 sacas.

Entre as cinco, três estão localizadas no Mato Grosso, nas regiões de Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis e BR 163 e duas no estado de Goiás, sendo uma no sudoeste goiano e outra no leste do estado. 

Armazéns Refrigerados

A SeedLog foi construída para proporcionar mais segurança ao agricultor, além de qualidade e agilidade logística para as sementes de soja e milho. Suas unidades estão localizadas estrategicamente próximas dos maiores polos agrícolas do Brasil.

A proximidade das propriedades rurais e o armazenamento em ambiente refrigerado de 10ºC a 12ºC possibilitam a expedição de sementes de soja e milho através do modelo “just in time”, ou seja, o agricultor não precisa levar toda a sua semente para a propriedade, e sim retirar diante sua necessidade. 

Unidades em total funcionamento:

Água Boa – MT - Brasil
Nova Mutum – MT  - Brasil

Descrição
Milho
Soja
Capac. Armazenagem (Mil) scs
240 (18kgs)
100 (1 T)
Temp. Operação (°C)
10 - 12
13 - 15
Capac. Recepção (Mil) scs / 10 hrs diárias
12 - 15 (18 kgs)
8 - 10 (1 T)
Capac. Expedição (Mil) scs / 10 hrs diárias
15 - 18 (18 kgs)
10 - 12 (1T)

Estações de Pesquisa

 
Com investimentos consistentes no melhoramento genético, a SEEDCORP | HO possui duas estações de pesquisa - uma no Brasil e outra na Argentina.
 
Primavera do Leste – MT – Brasil                           Ramallo - Buenos Aires – Argentina

Área de 30 ha para campo experimental. Localizada a 32km da cidade e junto à fazenda Primavera do Grupo Otelhar, é utilizada para o teste de verão e incremento do inverno, permitindo acelerar os ciclos e o melhoramento.
                                                                                                                                                                                                             
Área de 25 ha para campo experimental. Localizada a 62km de Pergamino, próxima a Ramallo. Lá são conduzidos os ensaios da parte da criação F1 e F2, linhas de progênies e testes comparativos de desempenho.

Darío Girotti – Melhorista

  Maria Cruz Cárcamo – Melhorista 

Escritórios Administrativos

Com duas unidades de negócios bem centralizadas, a Seedcorp l HO possui sede no Brasil e na Argentina, ambos totalizando mais de 50 colaboradores que atuam em toda a cadeira do negócio. 

No Brasil, a unidade se instala na cidade de Goiânia, estado de Goiás, território central do país. E na Argentina, está localizada na cidade de San Isidro, província de Buenos Aires, situada na região metropolitana de Buenos Aires.

 

Localização Estratégica

Mapa